terça-feira, 7 de abril de 2009

SINDICAFÉ - Sindicato do Comércio de Café em Geral do Estado do Espírito Santo

SINDICAFÉ - Sindicato do Comércio de Café em Geral do Estado do Espírito Santo

Campanha Commodities

Posted: 07 Apr 2009 05:54 AM PDT

A corretora de valores XP Investimentos está promovendo durante este mês de abril, uma campanha voltada para commodities agrícolas, mostrando como esses "produtos" podem ser uma excelente opção de diversificação da carteira de investimentos!

Cada semana será voltada para uma commoditie diferente. O projeto será iniciando com a semana do café! (as demais serão: soja, milho e boi – nesta ordem).


Na semana do café, que começa hoje (07/04) será realizado uma palestra introdutória sobre operações com café na Bolsa. Haverá degustação de cafés, além de uma apresentação sobre os tipos de café existentes.

O evento será realizado nas instalações da XP Investimento que fica na avenida Aleixo Neto, 1702 na Praia do Canto em Vitória as 19 horas e terá como público alvo, clientes, ex-alunos dos cursos da área de mercado financeiro, além de outros formadores de opinião e indicados e convidados dos anteriores.

O Centro de Treinamento do Sindicafé estará participando deste evento.

Mais informações: www.valoreducacao.com.br

Receita da exportação de café brasileiro cai 5% no 1º trimestre

Posted: 07 Apr 2009 05:07 AM PDT

A receita decorrente das exportações de café brasileiro caiu 5% no primeiro trimestre, até US$ 1,019 bilhão, devido à baixa do preço do grão, informou hoje o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).

Em termos de volume, as vendas externas aumentaram 10%, até 7,47 milhões de sacas, de 60 quilos cada.

Desse total, 6,815 milhões de sacas corresponderam a café verde, uma alta de 16% em relação ao mesmo trimestre do ano passado.

Já a variação arábica registrou aumento de 19% nas vendas, até 6,697 milhões de sacas.

Enquanto isso, as exportações do tipo conillon diminuíram 51%, até 117.568 sacas, enquanto o café solúvel teve queda de 27%, até 655.566 sacas.

Os principais mercados do café brasileiro no trimestre foram Europa (63%), América do Norte (18%) e Ásia (14%), segundo os dados do Cecafé.

Fonte:
www.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário