sexta-feira, 5 de junho de 2009

O que o café pode fazer por você

 

Pode combater o alcoolismo e a depressão
Diversas pesquisas epidemiológicas no Brasil e nos Estados Unidos relacionam o consumo diário de café a um menor risco de depressão e suicídio. Os ácidos clorogênicos e os quinídeos formados na torra de café podem ser de grande ajuda na prevenção do alcoolismo e depressão.
Consumidores diários de café têm menor risco de diabetes tipo II
Estudos recentes sugerem que em torno de 4 xícaras de café por dia contêm uma quantidade de ácidos clorogênicos, metabólitos e sais minerais que pode ser capaz de prevenir esse tipo de diabetes, que aparece geralmente após os 40 anos.
Pode agir contra o câncer
Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o café não causa câncer e até pode ajudar a prevenir alguns tipos, como o da próstata, do cólon, fígado, mama, entre outros.
Pode combater a asma
Pacientes asmáticos que tomam café podem apresentar menor incidência de crises de asma.
Pode melhorar o rendimento dos atletas
Atletas treinados que consomem café diariamente parecem produzir mais endorfina e encefalina. Por isso, têm sua força mental aumentada significativamente sem qualquer tipo de “doping”.
Pode prevenir obesidade
O café é uma bebida naturalmente dietética, com zero caloria e suas substâncias podem ter um discreto efeito contra a obesidade.
Estimula a memória e melhora a disposição
O café estimula o sistema de vigília, atenção, concentração e memória, melhorando a atividade intelectual e aumentando o rendimento escolar.
Aumenta o estado de alerta
Dirigir com sono é a maior causa de acidentes de trânsito. Por isso, se o motorista estiver sonolento, o ideal é tomar até 2 xícaras de café, cochilar 15 minutos e só então pegar no volante.

Cinemas divulgam Campanha Café é Saúde neste final de semana Café - Revista Cafeicultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário