Revista Cafeicultura |
- LIVRO - Embrapa Amazônia Oriental lança livro sobre café na região Norte no Pará
- Embrapa lança o livro A Cultura do Cafeeiro no Pará
- Crise fomenta "disputa" no mercado de café entre qualidade e preço
- CAFÉ DO CERRADO - Esforço acelerado para agregar valor
- SUSTENTABILIDADE - Selo "fair trade" na rede do Walmart
- Café do Cerrado segue a trilha colombiana e adotam o nome Federação dos Cafeicultores do Cerrado (FCC)
- Certificação do café
- Seagri elabora plano estratégico para o café baiano
- CAFETERIA - Boutique do Espresso em Brasília
- ENCAFÉ - Bahia através da Assocafé elabora plano estratégico para o café
LIVRO - Embrapa Amazônia Oriental lança livro sobre café na região Norte no Pará Posted: A Embrapa Amazônia Oriental - sediada justamente no Pará, onde o cultivo de café começou no Brasil há 282 anos - acaba de lançar o livro mais completo já produzido sobre o tema no Estado: "A Cultura do Cafeeiro no Pará". |
Embrapa lança o livro A Cultura do Cafeeiro no Pará Posted: Belém/PA - A Embrapa Amazônia Oriental - sediada justamente no Pará, onde o cultivo de café começou no Brasil há 282 anos - acaba de lançar o livro mais completo já produzido sobre o tema no Estado: "A Cultura do Cafeeiro no Pará". A obra, por ser pioneira em sua proposta, torna-se referência a produtores, extensionistas rurais, técnicos, produtores e estudantes. Seus 19 autores, em 24 |
Crise fomenta "disputa" no mercado de café entre qualidade e preço Posted: 20/11/2009 - O que estimula mais o consumo de café? Um grão de boa qualidade ou um produto mais barato? As duas respostas estão corretas, embora caminhem em lados opostos. A demanda por café de qualidade superior no mercado internacional tem crescido a passos largos, com índices que ultrapassam a casa dos 10%, enquanto para o café convencional a taxa é de 2% ao ano. O consumo inte |
CAFÉ DO CERRADO - Esforço acelerado para agregar valor Posted: 20/11/2009 - Os cafeicultores do Cerrado mineiro aceleram o esforço para agregar valor ao produto em um momento de baixa no mercado, admitida por vezes de modo reticente. "As nossas vendas caíram um pouco. As vendas diretas para o Japão antes da crise mundial eram de 1,2 mil sacas por ano. Este ano devem ficar em 200 sacas. Até o final do mês passado eu estava com 2 mil sacas vendidas para |
SUSTENTABILIDADE - Selo "fair trade" na rede do Walmart Posted: 20/11/2009 - Desde agosto, as 600 lojas americanas da rede Sam´s Club, da rede Walmart, começaram a vender café brasileiro com selo "fair trade" em duas apresentações, ambas com o equivalente a um quilo: a mais simples a US$ 9,88 a unidade e a segunda, oferecendo grãos inteiros, a US$ 12 o pacote. O grupo Walmart não revela a quantidade de café que adquire com o selo "fair trade", cuja torrefaç |
Posted: 20/11/2009 Cenários: Produtores de Minas Gerais buscam unificar comercialização e trabalham por denominação de origem Com cinco anos de atraso, os cafeicultores da região do Cerrado mineiro imitam os colegas colombianos e pretendem a partir do próximo ano implantar a mesma estratégia que tornou o produto da Colômbia o mais valorizado do mundo: criar uma estrutura única de |
Posted: O programa tem o objetivo de atender às exigências dos mercados, estimulando a agregação de valor do café mineiro. Com a atuação de 40 extensionistas, a Emater-MG orienta os produtores para as adequações das propriedades candidatas ao processo de certificação. Em 2009, 800 propriedades cafeeiras foram certificadas. Mais um incentivo à certificação foi incluído este ano, na 6ª edição do |
Seagri elabora plano estratégico para o café baiano Posted: 19/11/2009 A celebração de convênio com a Associação dos Produtores de café da Bahia, Assocafé, a reorganização da Câmara Setorial do café e a articulação com as prefeituras para que os municípios baianos incluam o café de qualidade na merenda escolar foram algumas das ações que o chefe de gabinete da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Seagri, Edu |
CAFETERIA - Boutique do Espresso em Brasília Posted: NEWSCAFEICULTURA 19/11/2009 - A grife Boutique do Espresso abriu suas portas em Brasília no dia 13 de novembro. Concessionária exclusiva da Saeco no Distrito Federal, a empresa oferece soluções em bebidas em seu showroom composto por máquinas domésticas e profissionais. A Saeco é uma empresa líder em design, produção e comercialização de máquinas para café espresso, com uma flexibili |
ENCAFÉ - Bahia através da Assocafé elabora plano estratégico para o café Posted: NEWSCAFEICULTURA 19/11/2009 - A celebração de convênio com a Associação dos Produtores de café da Bahia (Assocafé), a reorganização da Câmara Setorial do café e a articulação com as prefeituras para que os municípios baianos incluam o café de qualidade na merenda escolar. Essas foram algumas das ações que a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), divulgou para o |
You are subscribed to email updates from Revista Cafeicultura To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário